top of page

Winding Roads '14 - Dia 1 (Coimbra > Saint-Paul-en-Born)

Olá boa noite a todos. Tal como vos prometi, sempre que puder vou atualizar este espaço para vos manter informados e apesar de estar completamente de rastos (psicologicamente, pois o corpo até aguentou muito bem) cá está o meu primeiro diário.

Todos vocês devem estar a perguntar, mas porque raio está ele em Saint-Paul-en-Born, que nem sabemos onde isso fica, quando devia ter chegado a Bordéus tal como tinha planeado?

Mapa - Dia 1

Calma, tudo isto tem uma explicação que vão lê-la já de seguida.


Comecemos pelo princípio...eram então 20:30 quando ontem saí do trabalho e fui para casa acabar de preparar tudo para a viagem, jantar e descansar...descansar, bem, foi do género, deitar na cama, não parar de pensar na viagem e então o melhor é sair logo...toca beber um cházinho para aquecer e siga que já é tarde.


Assim, eram 1:30h (hora de Portugal) quando finalmente tinha tudo preparado para sair rumo a França.


A viagem durante a madrugada foi muito tranquila e a bricolage do "cruise control" permitiu-me que não fosse sempre, a utilizar a mão para acelerar e conseguir ir encostado ao saco, que trazia no lugar da pendura sem forçar as costas.


Ao longo da viagem tive momentos mais altos e outros mais baixos. Os mais baixos, como já era de esperar, foram o frio de madrugada e a chuva ao chegar aos Pirinéus, assim como o cansaço que comecei a sentir quando ultrapassei a fronteira da França, pelo acumular de horas de viagem, a quantidade de semáforos na estrada e a restrição de velocidade a 50km/h.


Como aspetos positivos, sem dúvida tenho a salientar a experiência de atravessar os Pirinéus na minha PCX, que sem dúvida, foi um momento único e que recordarei para sempre com certeza. E o facto de ter conseguido realizar quase 1000km num dia com a minha PCX, superando-me quer fisica, como psicologicamente.

Quanto à decisão do destino de hoje deve-se ao facto de ao longo deste dia ter decidido que iria fazer uma pequena alteração na minha rota inicial, seguindo amanhã para norte de França, com o objetivo de chegar à Normandia.


Depois de inúmeras conversas com alguns dos seguidores desta viagem, que me alertaram para o facto dos "passos" nos Alpes, poderem estar fechados aquando a minha passagem, esta foi a decisão que tomei hoje para não arriscar, "não conseguir ver nada daquilo que queria", devido às condições climatéricas...e assim sempre posso visitar o Mont Saint-Michel e as praias do desembarque da Normandia que há tanto tempo desejo ver.


Ficando as viagens aos "Passos", dependentes das condições climatéricas futuras.


Apesar de não ter tirado fotos hoje, trnho algumas estatísitca para vos apresentarem, que resumem bem o dia de hoje:


Distância percorrida: 969,22Km



Tempo em movimento: 12:51:58



Tempo de descanso: 03:26:21



Velocidade média: 75,3 Km/h



Velocidade máxima: 123,3 Km/h



Abastecimentos: 6


Consumo Litros: 28,54l

Média consumo: 2,54l/100km

Média mais alta: 2,73l/100km

Média mais baixa: 2,37l/100km

Gastos:

Combustível: 40,94€

Alimentação: 0,60€ (café)

Dormidas: 30€ (Hostel)

Portagens: 2,20€

Total (dia 1) = 73,74€


Posts recentes
bottom of page