top of page

Winding Roads '14 - Dia 3 (Rennes > Issou)

E hoje foi assim...

Winding Roads '14 - Dia 3

Boa noite a todos, hoje deixo-vos um diário diferente, um testemunho gravado, após a minha chegada a Issou, depois de mais 485 km percorridos.


O som e o vídeo não estão com grande qualidade, mas foi para ser um diário diferente e capaz de registar a minha surpresa, ao chegar a casa dos meus tios, acho que vale a pena ver até ao fim, apesar dos mais de 12 minutos, mas vejam a reação dos meus tios.


Como é bom chegar ao fim de uma longa etapa ao seio da família e ser recebido assim. A minha afilhada já dormia, mas espero amanhã fazer-lhe uma boa surpresa ao ver-me em sua casa.

No vídeo, ao chegar à rua da casa dos meus tios, não tinha a certeza de qual era a sua casa e ao tentar ligar-lhe o número não deu. Depois ainda fui tocar enganado à vizinha do lado, até que finalmente liguei a um primo meu, que me indicou o nº correto da casa e lá fui eu fazer-lhes uma surpresa.


O pior foi depois ligar para os meus pais, ouvir um raspanete dos grandes e sei que o resto dos dias já não vão dormir descansados. Daí tentar adiar sempre ao máximo dizer alguma coisa acerca destas minhas aventuras.


Deixo-vos já agora também, algumas fotos, pedindo desde já desculpa pela sua má qualidade...pois desta vez a fotógrafa de serviço, a minha namorada, não veio a bordo comigo e não prometo boas fotos ao longo desta viagem, apenas registos fotográficos para mais tarde recordar.


Rennes é sem dúvida uma bonita cidade, que merece ser percorrida e apreciada com calma. Hoje não consegui ver tudo, mas fiquei com uma ótima impressão desta cidade. Reservarei com certeza mais um ou dois dias numa viagem futura aqui, recomendo.

Rennes

A PCX a tentar fazer novas amizades...mas sem sucesso.

Este foi um dos pontos altos do dia, a chegada e visita ao Mont Saint-Michel. Depois de ver centenas de vezes as imagens na net deste lugar, hoje pude com os meus próprios olhos contemplar este magnífico lugar. Só o facto de ter chegado até aqui já teria valido muito a pena toda esta viagem....mas a PCX não pensa assim e quer mais...muito mais.

Mont Saint-Michel

Nas suas ruas perdemo-nos facilmente com o seu encanto e queremos tirar fotos a cada esquina. O tempo hoje foi amigo, mas por aqui também se sente o clima britânico. Até os próprios franceses parecem gozar com esse facto, dizendo quando faz bom tempo em todo o país, na Normandia está sempre de chuva. Umas 3h penso que seria suficiente para fazer uma visita calma a todo este local. Eu como tinha outros planos tive que me contentar com cerca de 1:45h neste majestoso lugar.


Quanto ao seu acesso, apenas o podemos fazer a pé ou de autocarro. O autocarro é gratuito e apesar de termos que tirar um ticket para o parque, este não é pedido no autocarro. O parque custa cerca de 4,10€ para motociclismos. Deixo a sugestão, podem deixar a moto fora do parque sem problemas e ir na mesma, de autocarro para o Mont Saint-Michel. A viagem demora cerca de 8 minutos e a pé eles indicam para um tempo de 35 a 40 minutos.

Mont Saint-Michel
Mont Saint-Michel

Depois segui para o "Pointe de Huc", antigo ponto fortificado alemão na costa da Normandia. Lugar histórico que me marcou e me fez querer explorar todo o seu espaço.

Pointe du Hoc

A pequena PCX a contemplar a assombrosa Praia de Omaha. Ela não sei, mas eu arrepiei-me ao observar e percorer todo este local.

Conseguem ver aqui dois tanques de guerra?

Já passavam da 17h e o Cemitério Americano já estava encerrado. Tive pena, mas certamente que fica para uma próxima visita. Como anoitecia rapidamente, abdiquei também de ir visitar a Praia de Arromanches e decidir partir em direção a Paris.

E assim terminava a minha aventura na Normandia. Eram 17:30h e tinha ainda mais 4h de viagem. Aqui, o que me valeu foi a vontade de querer ir rapidamente para junto dos meus familiares.


Mal eu sabia que me esperaria uma noite bastante fria, percorrendo a maior parte do caminho com temperaturas a rondar os 3º e um enorme trânsito na cidade de Caen. O que vale é que a PCX estava aqui no seu "habitat" natural e toca a "serpentear" o trânsito e ultrapassar dezenas de quilómetros.


Decidi também, amanhã tirar o dia para descansar e dar um merecido descanso à PCX. Devemos apenas ir dar um pequeno passeio pela cidade de Paris.


Estatísticas de hoje:

Distância percorrida: 484,63Km


Tempo em movimento: 07:29:47


Tempo de descanso: 02:14:51(não conta o tempo de passeio por Rennes, Mont Saint-Michel e Pointe du Hoc)


Velocidade média: 49,7 Km/h


Velocidade máxima: 128,8 Km/h


Abastecimentos: 3


Consumo Litros: 12,63l

Média consumo: 2,66l/100km

Média mais alta: 2,85l/100km

Média mais baixa: 2,57l/100km

Gastos:

Combustível: 18,20€

Alimentação: 1,70 (capuccino) + 0€ (pelas sandes a mais que fiz ao pequeno almoço no hostel)

Dormidas: 0€

Portagens: 0€

Outros: 4,50€ ("Souvenirs") + 0€ (pelo pagamento do parque que me livrei)

Total (dia 3) = 24,40€


Posts recentes
bottom of page