top of page

Winding Roads '14 - Dia 7 (Zurique)

Hoje o dia foi de repouso, quer para mim, quer para a PCX, dando-lhe finalmente o dia de descanso. Aproveitei também para lhe fazer uma pequena manutenção, mas ainda não foi desta que ela quis óleo.


O dia esteve soalheiro e ótimo para deambular calmamente pela cidade, apreciando o quotidiano desta cidade, que me consegue surpreender sempre, pelo seu elevado poder de compra das pessoas e custo de vida.

Sim, aqui parece viver-se.

As ruas, as praças, as esplanadas estavam cheias, com as pessoas a aproveitar o bonito sol que estava na cidade.

Como já tive a oportunidade de estar aqui anteriormente, não me preocupei em ir visitar nada em concreto, queria apenas andar calmamente pela cidade, sem me preocupar com nada e sem pressas.

Mas ao longo do passeio havia uma preocupação que insistia em não me sair da mente, de como iria sair daqui.

Depois de observar que a estrada de Bormio está encerrada, tinha em mente as seguintes opções, sair de Zurique em direção a Lyon, ou seguir em direção a Turim arriscando atravessar os Alpes.


Mas entretando, durante a tarde, surgiu um convite tentador e não consigo dizer não a esta oportunidade, sem pensar duas vezes, e na verdade, ainda sem pensar sequer no que farei a seguir, decidi aceitar este convite, de um colega de turma do secundário, que atualmente vive com a sua família na Áustria, em Wörgl.


Assim, amanhã, abandonarei Zurique em direção aos Alpes, quase sem saber o que me espera de seguida...mas era uma boa aventura que procurávamos, não era?

Espero conseguir sair daqui de manhã por volta das 10h, para poder rolar com a minha PCX até à Austria, atravesando a Alemanha. Depois, de Wörgl, tentarei descer em direção a Bolzano e daí buscar alcançar ainda o Passo Stélvio pelo sul, mesmo sabendo que o Passo está encerrado.


Isto, porque segundo moradores de lá, a quem hoje enviei uns mails através do "Couchsurfing" a perguntar se podia sair de Zurique para lá, disseram-me que não, que estava a nevar e as estradas tinham fechado.


Mas enquanto puder sonhar também continuo a ter esperança e não pensando duas vezes, vou atrás desta oportunidade, tenho que tentar. Pois "amanhã" posso não voltar a ter uma oportunidade destas.


Como veem, a aventura não ficará por aqui e continuam a ter motivos para nos acompanharem.


Estatísticas de hoje:

Distância percorrida: 0Km

Tempo em movimento: 00:00:00

Tempo de descanso: 00:00:00

Velocidade média: 0 Km/h

Velocidade máxima: 0 Km/h

Abastecimentos: 0

Litros abastecidos: 0l

Média consumo: 0l/100km

Média mais alta: 0l/100km

Média mais baixa: 0l/100km

Gastos:

Combustível: 0€

Alimentação: 0€ (hoje passei o dia com familiares)

Dormidas: 0€ (hoje durmo em casa de familiares)

Portagens: 0€

Outros: 0€

Total (dia 7) = 0€


Posts recentes
bottom of page