Winding Roads '14 - Dia 12 (Béziers > Barcelona)

Hoje abandonei a França e cheguei à Espanha, a Barcelona. Começo a ficar mais próximo de Portugal.

fotografia (12).PNG

Hoje acordei com um belo dia de sol, dando-me logo vontade de preparar tudo rapidamente e sair o quanto antes, para aproveitar o dia ao máximo. E foi o que fiz.

Deixei o hostel por volta das 10h e fui logo visitar a pequena cidade de Béziers. Depois de andar pelo centro da cidade, dirigi-me para a ponte antiga para poder tirar umas fotos à catedral.

Daqui, o destino seguinte foi Narbonne, uma outra cidade no sudoeste da França, onde acabei por almoçar e passear tranquilamente pela cidade, onde decorria o mercado municipal.

Como o tempo continuava ótimo, posso mesmo dizer que hoje tive o melhor dos dias durante esta viagem, aproveitei para explorar mais esta zona, pois por aqui nunca tinha passado antes. E então, por sugestão de um companheiro motociclista, decidi seguir de Narbonne para Collioure.

Uma bonita cidade banhada pelo Mar Mediterrâneo, onde as fotos não fazem jus à sua beleza. Por lá as pessoas também demonstraram uma simpatia enorme, cumprimentando-me sempre à sua passagem.

Depois segui para Barcelona, onde me iria encontrar com o meu amigo Pedro Moutela, para irmos comer uma tapas.

Por aqui, demos um passeio de PCX, passando pelas famosas "Ramblas" e fomos jantar a uma "Xampanyeria - Can Paixano". Um lugar literalmente tipo "tasco", na zona de Barceloneta, onde podem comer uma belas tapas e beber uma taças de cava, a um preço simpático.

Hoje foi um dia bastante normal, como podem ver, sem peripécias, finalmente. Hoje sim, deu para rolar muito tranquilamente e aproveitar muito bem o dia...com sol realmente é outra coisa andar de mota.

Amanhã, de Barcelona irei para a capital Madrid, ficando cada vez mais perto de Portugal e também, de concluir esta viagem.

Estatísticas de hoje:

Gastos:

Combustível: 19,25€

Alimentação: 11€

Dormidas: 0€ (hoje durmo em casa do meu amigo Pedro)