Dia 4 (Alcobendas > Segóvia > Coimbra)

Hoje saímos de Alcobendas para o nosso último dia de viagem, com direito a passagem por Segóvia.

Rocking abRoad

Estava uma manhã bem agradável para rolar e já saindo um pouco tarde seguimos pela M-607 subindo até cerca de 1900m de altitude, pelo Parque Regional de la Cuenca Alta del Manzanares. Belo lugar, para uma escapadela à caótica cidade de Madrid, que deduzo ser local de escape para muitos dos seus habitantes.

Curva apertada à esquerda, curva apertada à direita, montanha acima, montanha abaixo, finalmente chegamos a Segóvia, cidade declarada Património da Humanidade, pela UNESCO.

Deixamos a NC À entrada da cidade, num estacionamento reservado apenas a motociclos (onde eu gostava de ver estes lugares...) e partimos à descoberta da cidade, que prometia.

Rocking abRoad

Iniciamos a passeata pelo belo aqueduto romano, majestoso e muito bem preservado, tratando-se quase como de um bilhete de entrada, irrecusável, de visita à sua sua bela cidade de acolhimento.

Quem o avistar, mesmo que, lá "do longe", garanto que vai ter vontade de prosseguir pelas ruelas que aqui se iniciam e descobrir o resto do local.

Do aqueduto seguimos para a Catedral, que, depois de avistar inúmeras por todo o país, sempre nos conseguem surpreender pela sua grandiosidade e beleza, muito bem trabalhadas e cheias de história arquitetónica, deixando-nos sempre a imaginar, como outrora ergueram estas obras.

Rocking abRoad

Infelizmente, aqui chegados, as entradas parra a torre estavam "cerradas", em manutenção, obrigando-nos a contemplar aquela obra apenas do solo.

A cidade tem imensas ruelas com vários restaurantes e comércios, dando vontade de por aqui deambular aleatoriamente, sem pensar no tempo.

E quando finalmente paramos e olhamos para o tempo, já eram cerca das 16h e ainda tínhamos cerca de 500km para fazer.

Deixamos a cidade seguindo para Salamanca e numa paragem em Ávila para abastecer, na conversa com um motociclista espanhol que vinha do Porto, ficamos a saber que havia imenso trânsito e muita "guardia civil" na estrada. Perguntei-lhe se chovia e disse que não, mas que as previsões davam chuviscos para aquela zona.

Arriscamos e seguimos estrada sem colocar os impermeáveis. Lá ao fundo víamos relâmpagos e nuvens negras bem carregadas, mas na direção de Salamanca tudo parecia limpo...sorte a nossa.

Chegados a Salamanca confirmamos o trânsito intenso e começavam a cair os primeiros chuviscos, mas mesmo assim prosseguimos sem parar.

Antes de atravessar a fronteira última paragem para abastecer e vestir mais alguma roupa porque estava bastante vento e começava a ficar bastante frio.

Rocking abRoad

A partir daqui foi sempre a rolar, até finalmente chegar a casa, perfazendo no dia de hoje 575km.

Agora é tempo de recuperar e prometo que assim que tiver mais tempo partilharei mais fotos, um pequeno vídeo e tentarei escrever umas considerações finais acerca desta viagem.

Aproveito desde já para agradecer àqueles que nos acompanharam nestes dias...foi bom viajar na vossa companhia, obrigado! E até a próxima viagem ;)