Dia 1 (Coimbra > Alcobaça > Torres Vedras > Sintra > Lisboa)

Hoje iniciamos a nossa escapadela até ao sudoeste saindo de Coimbra em direção a Lisboa, com paragens em Alcobaça, Torres Vedras e Sintra.

Rota dia 1

Já saímos um pouco tarde de Coimbra, mas mesmo assim sem grandes pressas. A NC estava pronta, toda vaidosa por poder usar novamente o seu kit de malas completo e de depósito cheio lá saímos em direção a Alcobaça, lugar onde efetuaríamos a nossa primeira paragem.

Rocking Abroad

Por Alcobaça apenas demos um breve passeio pelo centro histórico, aproveitando para tomar um café e observar o seu belo e enorme mosteiro.

Alcobaça

Seguindo viagem voltaríamos a parar em Torres Vedras, lugar que nunca tinha visitado e onde aproveitamos para repor energias. Ficamos a "picnicar" no bem arranjado Parque Verde da Varzea e ainda deu tempo para tomar um cafézito no motoclube de Torres Vedras.

Como começava a ficar tarde e tínhamos um concerto em Lisboa às 18h, resolvemos seguir viagem com destino a Sintra, com paragem obrigatória em Azenhas do Mar.

Azenhas do Mar

Depois de uma pequena caminhada pela bonita aldeia, deu tempo ainda para passar pela Praia da Maçãs e daqui seguir em direção ao Coliseu dos Recreios para assistir ao concerto de Yann Tiersen.

Yann Tiersen

Depois de um belo concerto nada melhor que petiscar e conhecer novos lugares, através da "Rota das Tapas", evento que decorre até dia 23/10, não só em Lisboa, mas também no Porto e Braga.

Para quem gostar de tapas é de aproveitar, pois por 3€ podem provar uma das tapas selecionadas por cada restaurante e acompanhar a mesma com uma Estrella Damm.

Rota das Tapas - Lisboa

Já de barriga cheia e após uma caminhada pelas ruas mais concorridas da noite Lisboeta, era tempo de seguir viagem em direção ao último poiso.

Ao buscar a NC deu ainda para ver a moto do companheiro "Atrás do Sol Posto", dono de uma bela suzuki V-strom que, para quem gostar de blogs acerca de mototurismo e viagens, tem aqui mais um belo local de partilha, deem uma vista de olhos.

Amanhã atravessaremos o rio Tejo para vadiar pela magnífica Serra da Arrábida e quiçá terminar o dia assistindo a um belo por de sol no cabo Espichel...por isso já sabem, amanhã há mais!