top of page

Gerês'17 - "Roadbook"



Ano novo...viagens novas e nada melhor que iniciar o ano 2017, com uma pequena escapadela, numa viagem única, pois, pela primeira vez a NC e a PCX vão realizar uma vadiagem juntas.


Apesar das temperaturas recentes não convidarem para uma voltinha de mota, lá consegui convencer o meu pai, mesmo com os termómetros a indicarem temperaturas negativas nos próximos dias, a rolarmos até ao Gerês.


Como "quem corre por gosto não cansa", decidimos não desperdiçar dois dias, que ambos temos livres e fazermos-nos à estrada já amanhã cedinho.


Para o meu pai, será também uma estreia viajar dois dias, ao comando da PCX, apesar de já termos feito juntos, o ano passado, quase 200km num dia, quando visitamos a Serra da Freita.


Como temos somente dois dias e ambos já visitamos o Gerês noutras ocasiões, vamos apenas com vontade de rolar, num ritmo calmo, parando aqui e ali numas aldeias, miradouros e cascatas, conforme o tempo e a temperatura o permitirem.


Assim:



Dia 1

(Amarante > Soajo > Lindoso > Castro Laboreiro > Lobios > Vilar da Veiga > Campo do Gerês)

No primeiro dia sairemos de Amarante em direção ao Parque Nacional da Peneda Gerês, passando por Soajo e Lindoso, seguindo depois para o Santuário da Nossa Senhora da Peneda.


Se o tempo permitir seguimos por Castro Laboreiro, atravessando a fronteira para Espanha e vamos tomar um "baño" nas piscinas termais de Lobios.


Caso contrário seguiremos diretos do Santuário, para Lobios regressando a Portugal, em direção a Vilar da Veiga, para pernoitar em Campo do Gerês.

Dia 2

(Campo do Gerês > Cabril > Vidago > Vila Real > Amarante)

No segundo dia pretendemos visitar o Miradouro Pedra Bela, a Cascata do Arado, a Cascata Tahiti e a Ponte de Misarela regressando depois por Vidago > Vila Real, ou por Cabeceiras de Basto > Celorico, se o tempo apertar, pois ainda terei que regressar a Coimbra nesse dia.


"Roadbook"

Posts recentes
bottom of page