top of page

Preparação de uma nova "aventureira"

Após ter partilhado convosco a mais recente "protagonista" deste blog, está agora na hora de divulgar a preparação desta nova "aventureira".


Depois de umas voltinhas por aí com a Triban, percebi finalmente que os meus planos iniciais tinham "via aberta" para poderem prosseguir e passarem de um projeto imaginado a um projeto real.


Quantos mais quilómetros pedalava, maior era a vontade de um dia poder viajar desta forma e assim...desde dezembro comecei a desenvolver aos poucos, os planos para equipar esta simples e humilde Triban, numa verdadeira "aventureira".


Como este "mundo" era novo para mim, tive que pesquisar um pouco acerca do assunto cicloturismo (turismo que consiste em viajar de bicicleta), mesmo sabendo que possuía uma bicicleta "low-cost" e longe de ser talhada para grandes aventuras.


Mas a determinação, perseverança e sonho tomaram desde cedo conta do meu pensamento, não desistindo até conseguir "construir" a "máquina" que hoje vos passo a apresentar e que será a minha nova companheira de viagem muito em breve.



Fase 1


Tal como a comprei, nesta primeira fase apenas me preocupei em andar e adaptar-me à bicicleta...começando por dar umas voltinhas com os amigos e de vez em quando deslocar-me para o trabalho nela.

Fase 2

Como comecei a deslocar-me quase diariamente para o trabalho na Triban e como estávamos no inverno, investi na iluminação traseira e frontal para ser visto e ver à noite no regresso a casa, comprei uns guarda-lamas, retrovisor, suporte para o telemóvel e um rack traseiro capaz de transportar um alforge.

Fase 3

Os cerca de 25 quilómetros diários continuaram, assim como, as voltinhas com os amigos tornaram-se cada vez maiores, obrigando-me a alterar a transmissão da bicicleta, pois esta apenas tinha um monoprato à frente.


Adquiri também outro rack para a frente, permitindo maior capacidade de carga e um selim para melhorar o conforto em tiradas de maior duração.




No final destes meses a Triban ganhou peso e ficou quase irreconhecível, mas pronta para viajar...tendo direito até a um lugar especial no meu local de trabalho.



Com este novo projeto quero mostrar-vos uma nova maneira de viajar, de forma saudável, económica e ecológica, que para muitos, não terá qualquer interesse, mas para alguns despertará com certeza, a curiosidade de como podemos "ir" com tão pouco... bastando uma bicicleta, uma pequena preparação prévia e muita vontade de partir.



Espero em breve partilhar convosco, mais detalhes desta próxima aventura, relembrando-vos que sou um mero iniciante nestas andanças.



Fiquem atentos!


Posts recentes
bottom of page