top of page

Costa Atlântica'18 - "Bikepacking"

O que levar numa viagem de bicicleta durante 9/10 dias?

A seguir à escolha da bicicleta e depois de decidir qual o destino desta viagem, saber "o que levar" e "como levar" (bikepacking) foi a tarefa que me levou a perder mais tempo nas pesquisas online.


Para esta viagem e seguindo a lógica de não querer gastar muito, comprei uns alforges baratos e mais um conjunto de pequenos sacos que, acho eu me ajudarão a subdividir e acondicionar melhor a carga.


Como primeira viagem tenho perfeita noção que estarei a cometer imensos erros, assim como, talvez achar que viajar de bicicleta com carga será uma tarefa fácil.

Mas o objetivo é simplesmente ir, rumo a um destino que, se não for alcançado não há problema. Pelo menos segui o sonho de viajar de bicicleta por aí e com certeza regressarei com mais experiências e capaz de melhorar alguns aspetos numa próxima saída.

Assim partilho convosco o que levo na bagagem:

Para além destes itens levo também comigo alguma comida para me orientar uns dias, caso pernoite algum dia no meio de nenhures totalizando um peso de quase 17kg, nas bagagens.


Mas ainda falta aqui incluir o peso da bicicleta e o meu, que facilmente faz ultrapassar os 100kg que terei que arrastar diariamente.


Agora só resta mesmo chegar sábado (26/05/18) para finalmente fazer-me à estrada, antevendo desde já algumas alterações aos planos iniciais, pois as condições meteorológicas desde hoje mudaram completamente em relação aos últimos dias, não parando de chover e prevendo continuar assim nos próximos dias.


Mas mesmo assim continuo em...contagem decrescente!


Posts recentes
bottom of page